Transformador com Sistema Delta: É composta por duas buchas primárias na parte superior, chamadas de H1 (lado esquerdo) e H2 (lado direito), na H1 é ligada à fase da concessionária e H2 deve ser aterrada, para que assim haja diferença de potência a fim de gerar um campo eletromagnético e assim alimentar a bobina do secundário, abaixando ou então elevando a tensão elétrica, conforme especificada no equipamento.
O grupo H dos transformadores de distribuição significa que ele pode ser alimentado em uma tensão de 3,8 KV ou então 13,8 KV, de acordo com a tensão que a concessionária distribui.
Delta aberto: Quando é preciso fazer a ligação de uma carga trifásica, a melhor opção é abrir o delta. Assim, acrescentando um transformador. Este banco de transformadores irão fornecer a quarta fase e assim atender até 5 CV.
Delta Fechado: Este é utilizado para alimentar motores trifásicos, entre 5 CV e 20 CV ou então uma carga de até 69 KW, assim deverá ser instalado mais um transformador, se tornando assim um banco de transformadores Delta Fechado. A tensão de rede secundária deverá ser a mesma e do mesmo modo os cuidados.
Sistema Estrela: Este transformador trifásico é alimentado pelo primário das concessionárias, assim ele possui três buchas primárias, H1, H2 e H3, sendo que cada uma delas são alimentadas por diferentes fases.
A tensão de saída é balanceada, não comprometendo o SEP. Todas as fases secundárias podem ser utilizadas para a alimentação das cargas mono, bi e até as trifásicas, sem que comprometa a vida útil do equipamento.