A emoção de acompanhar uma partida ao vivo do seu time preferido é indescritível se comparada à de assistir na TV de casa. Os maiores ginásios de esportes abrigam até cerca de 14 mil pessoas em um só local, todas vibrando juntas com cada lance.

Para que tantas mil pessoas possam vivenciar momentos inesquecíveis como esse, o ginásio de esportes precisa ser capaz de fornecer muita energia e garantir que não faltará eletricidade do meio da partida. Para oferecer essa condição, o ginásio de esportes precisa de um transformador de energia, que será responsável pelo abastecimento elétrico de toda a infraestrutura do local, já que a energia distribuída pelos postes de iluminação pública não é suficiente para locais como esse.

Assim como todo ambiente com grande circulação de pessoas, ginásios esportivos devem estar atentos quanto à segurança de todas as pessoas que estão no local, considerando riscos como incêndio e curtos-circuitos. Por isso, é necessário levar diversas características em consideração na hora escolher o transformador ideal para ginásios de esportes.

Qual o melhor transformador de energia para um ginásio de esportes?

O melhor transformador é aquele que fornece toda a energia necessária para manter a infraestrutura do ginásio esportivo funcionando perfeitamente para jogadores, funcionários e torcida, tomando todas as medidas necessárias para a sua segurança. Nesse sentido, os transformadores a seco são uma ótima opção, pois não estão suscetíveis a explosões. Eles também são muito menos vulneráveis a acidentes, além mais compactos, se comparados a um transformador a óleo.

Transformadores a seco também não dependem de refrigeração e isolação a óleo, exigindo baixa manutenção e sem o risco de vazamentos, que ocasionam danos ao meio ambiente.

WhatsApp chat