Ir ao cinema é a principal atividade cultural da maioria dos brasileiros, seguido por shows e visitas a centros culturais. Todos esses locais representam uma ótima escolha para aproveitar o tempo livre, seja ele em família ou entre amigos.

Como geralmente esses lugares estão em ambientes fechados, eles precisam ser refrigerados com ar-condicionado de alta potência constantemente. Eles também precisam fornecer uma boa iluminação para que todo o palco ou tela esteja visível para todos. Assim, tanto cinemas, quanto teatros e casas de espetáculo precisam de um volume de energia superior ao que é fornecido pelos postes de iluminação pública, e que só é obtido por meio de transformadores.

Os transformadores de energia precisam ser altamente seguros, pois esses estabelecimentos recebem um alto número de pessoas dentro de um mesmo ambiente fechado. A maioria deles possui proteção contra incêndio e medidas de segurança próprias, mas não seria melhor se esses locais contassem com um transformador que simplesmente não corre risco de explodir?

Qual o melhor transformador para cinemas, teatros e casas de espetáculos?

O melhor transformador é aquele que fornece a tensão necessária e contribui para o fornecimento de energia do local e para a segurança do público. Há dois tipos de transformadores disponíveis: transformadores a óleo e a seco.

Transformadores a óleo requerem manutenção periódica e são afetados pela umidade, salinidade e oxidação. Também estão suscetíveis a vazamento de óleo, o que é um fato de risco para a segurança do público e dos funcionários do local, além de causar danos ao meio ambiente.

Os transformadores a seco, por outro lado, não exigem manutenção constante e não são sensíveis a fatores ambientais. Eles também não precisam de refrigeração e nem estão suscetíveis a explosão.

Um transformador para cinema, teatros e casas de espetáculos também precisa ser isolador, eliminando interferências e reduzindo a quantidade de ruídos, o que é muito relevante para a corrente eletrônica e para a qualidade da exibição.

WhatsApp chat