transformador para sirurgias
transformador para sirurgias

O aço está presente no nosso dia a dia nas mais diversas formas, e a siderurgia é a área responsável pela fabricação e tratamento de aços para que produtos presentes no nosso cotidiano possam ser desenvolvidos. A rotina em uma siderúrgica envolve a utilização de equipamentos como alto forno e inúmeros maquinários para obtenção do aço. Essas máquinas desempenham um papel fundamental e exigem uma alta potência para operar. Dessa forma, a energia recebida por postes de iluminação acaba não sendo suficiente para garantir seu funcionamento. Muitas dessas máquinas, inclusive, não podem ser desligadas e precisam ser refrigeradas, exigindo um nível de energia ainda maior.

Qual a importância de um transformador para siderúrgicas?

Um transformador para siderúrgica será responsável por fornecer toda a energia elétrica para manutenção de toda a infraestrutura do local, convertendo as tensões e permitindo que todas as máquinas operem com eficácia. O problema de trabalhar com uma tensão menor do que a adequada é não garantir um funcionamento pleno do equipamento. Uma tensão maior, por outro lado, poderá queimar o equipamento, causando prejuízos à siderúrgica.

O transformador é o responsável por garantir que todos os equipamentos estejam operando com a tensão exata que necessitam. Além disso, transformadores para siderúrgicas também auxiliam na economia de energia, gerando redução de despesas e aumento do lucro final da siderúrgica.

Qual o melhor transformador para siderurgias?

Existem dois tipos de transformadores para siderúrgicas: A óleo e a seco.

Transformadores a óleo requerem manutenção periódica, demandam itens de segurança obrigatórios, como portas corta-fogo e sistema de incêndio, além de outros acessórios para proteção e controle. Eles também são afetados pela umidade, salinidade e oxidação. Já os transformadores a seco não exigem manutenção constante e não são sensíveis a fatores ambientais. Eles também não precisam de refrigeração e nem são suscetíveis a explosão.

WhatsApp chat