Tranformador para centros de controle
Tranformador para centros de controle

Um centro de controle operacional (CCO) funciona como um coração dentro de uma companhia, tamanha a sua importância. É com base nas informações obtidas pelo centro de controle que muitas decisões são tomadas em tempo real, além de todo o gerenciamento de sistemas. A maioria das salas conta com muitos computadores, telas, e algumas funcionam 24 por dia.

Para que um centro de controle operacional seja eficiente, é preciso implantar um sistema que forneça toda a carga de energia elétrica na tensão correta para garantir o funcionamento de todos os equipamentos, máquinas e computadores, durante todo o seu período de utilização.

Qual a importância de um transformador para centros de controle?

Um transformador de energia fornecerá toda a carga elétrica que um centro de controle operacional precise para manter o funcionamento de suas máquinas, computadores, alarmes, ar-condicionado e todos os recursos necessários para conservar sua infraestrutura. Ele será responsável pelo fornecimento constante de energia, garantindo com que todos os equipamentos estejam nas condições de tensão adequadas.

O melhor transformador é aquele capaz de realizar a conversão da tensão adequada para garantir a manutenção de toda a infraestrutura da sala com segurança tanto para máquinas quanto para pessoas. Há dois tipos de transformadores que realizam essa função: A óleo e a seco.

Transformadores a óleo requerem manutenção periódica, demandam itens de segurança obrigatórios, como portas corta-fogo e sistema de incêndio, além de outros acessórios para proteção e controle. Eles também são afetados pela umidade, salinidade e oxidação. Já os transformadores a seco não exigem manutenção constante e não são sensíveis a fatores ambientais. Eles também não precisam de refrigeração e nem estão suscetíveis a explosão.

Solicite o seu orçamento.

WhatsApp chat