Ir ao cinema é a principal atividade cultural da maioria dos brasileiros, seguido por shows e visitas a centros culturais. Todos esses locais representam uma ótima escolha para aproveitar o tempo livre, seja ele em família ou entre amigos.
Como geralmente esses lugares estão em ambientes fechados, eles precisam ser refrigerados com ar-condicionado de alta potência constantemente. Eles também precisam fornecer uma boa iluminação para que todo o palco ou tela esteja visível para todos. Assim, tanto cinemas, quanto teatros e casas de espetáculo precisam de um volume de energia superior ao que é fornecido pelos postes de iluminação pública, e que só é obtido por meio de transformadores.
Os transformadores de energia precisam ser altamente seguros, pois esses estabelecimentos recebem um alto número de pessoas dentro de um mesmo ambiente fechado. A maioria deles possui proteção contra incêndio e medidas de segurança próprias, mas não seria melhor se esses locais contassem com um transformador que simplesmente não corre risco de explodir?