Em uma mineradora, a saúde e a segurança do trabalhador devem vir sempre em primeiro lugar. Nesse setor, é necessário que todos os funcionários trabalhem com proteção, obedecendo todas as normas de segurança.
Especialmente em ambientes subterrâneos, toda a energia elétrica é artificial, e ela é de suma importância para facilitar o acesso, locomoção e desempenho das atividades. A eletricidade é responsável pelo funcionamento das luzes de emergência, alarmes e ventiladores industriais que amenizam o calor e removem poeira, fumaça e outros componentes gerados pelas explosões do solo.
Qual a importância de um transformador para a mineração?
O transformador será responsável por fornecer energia para locais sem corrente elétrica, alimentando os maquinários pesados e garantindo a produtividade e a segurança dos trabalhadores. Atualmente, a mineração está entre os setores que mais consomem energia elétrica no Brasil, pois tudo deve funcionar durante o dia todo.
Um transformador para mineradoras também será responsável por garantir que todos os maquinários recebam a tensão exata que necessitem para garantir seu funcionamento com o máximo de qualidade, já que os riscos de uma tensão baixa envolvem ineficácia do maquinário, enquanto uma tensão mais elevada pode acabar queimando e danificando o equipamento, por isso, é importante identificar a tensão necessária para encontrar o transformador ideal.
Qual o melhor transformador para mineradoras?
O melhor transformador é aquele que garante a tensão adequada para o funcionamento de toda a estrutura da mineradora assim como a segurança e saúde de seus funcionários. Além disso, com um melhor aproveitamento da energia, a mineradora conseguirá aumentar a sua produtividade e padrão de qualidade do produto.
Nesse contexto, os transformadores a seco se mostram uma boa opção para locais que exigem um alto grau de confiabilidade, segurança e rendimento. Eles demandam baixa instalação, não estão suscetíveis a explosão e nem ao risco de vazamento de óleos que danificam o meio ambiente.